google-site-verification=UaohjDKEaCebnAMjchcGWzB4-s7TLicO_8GqQfxM-lo
 

A importância do autocuidado para a saúde mental.

Acredito que a palavra autocuidado tenha sido uma das mais pronunciadas no ano de 2020. Porque paramos para analisar essa palavra e a repetimos tantas vezes, embora muitas pessoas já soubessem o que ela significa e praticasse?

A resposta para isso é que, paramos para olhar mais para nós mesmos, para nosso corpo e nossa casa nesse ano de pandemia. A pandemia ainda não acabou, estamos em 2021 e talvez valha a pena reforçar esse assunto tão importante.

Já reparou que com a vida corrida, nós mal tínhamos tempo pra prestar atenção em nós e alguns cuidados básicos passavam desapercebidos, como uma simples aplicação de creme nos pés antes de dormir? Com mais tempo em casa, vimos que cuidar do nosso corpo trazia um momento de distração e relaxamento e aí que está a importância de nos cuidarmos. Quando fazemos isso, não só estamos tratando a parte exterior como a interior e isso faz um bem para a saúde mental, libera hormônios importantes e que, podemos não perceber naquele momento, mas a curto/médio prazo sentimos que aqueles momentos, somados á vários outros que tiramos para nós, trouxe uma sensação de bem estar e que promoveu momentos felizes.

Não deixe de separar pelo menos um dia da semana para se cuidar, que seja lavar o cabelo e fazer uma hidratação, passar um creme nas unhas escutando uma música que goste, limpando o rosto após o banho para tirar impurezas e por aí vai.

Por aqui, sempre tiro alguns minutos durante a semana, cada dia para fazer algo diferente: fazer minha própria unha(em tempos de pandemia tive que aprender essa técnica :)), passar creme nas cutículas, esfoliar e passar um creme nos pés á noite. Essa parte então de cuidar dos pés, é uma das que mais gosto. Acho que ter um pé saudável proporciona um calçar no sapato mais agradável e mais leve, evita bolhas e rachaduras, principalmente agora no verão que nossa pele fica bem mais ressecada e usamos muitas sandálias e sapatos abertos atrás.

Experimente incluir na sua rotina esses cuidados e você vai ver como sua semana será melhor.


Gostou das dicas e querem mais assuntos relacionados a isso, como: cuidados com os pés, cuidados com sapatos, etc? Deixa um comentário aqui! :)


Beijos da K.




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo